sábado, 17 de novembro de 2012

Film culture is too!

         Gente , acabei de assitir " A garota da capa vermelha". Filme muito bom que vale a pena assistir. Creio que bastante gente já o assistiu (estou desatualizada) , mas não custa nada incentivar. Ai vai a sinopse e algumas curiosidades. Espero que vocês gostem !


 
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.



Curiosidades :
 

Origem 

A Garota da Capa Vermelha é uma versão mais pesada para o cinema do clássico Chapeuzinho Vermelho, popularizado pelos irmãos Grimm.

Mais lobos

Dirigido pela mesma diretora do sucesso Crepúsculo, que também tinha lobisomens na história. Catherine Hardwicke, inclusive, queria Taylor Lautner no papel de Peter, mas o personagem acabou ficando com o ator Shiloh Fernandez.

Astro produtor

É o quarto filme do astro Leonardo DiCaprio como produtor. Os outros foram Gardener of Eden (2007), o documentário A Última Hora (2007) e o suspense A Orfã (2009).

Gravações

O filme foi inteiramente rodado no Canadá, em locações como British Columbia e Vancouver.

Dos cinemas para as livrarias

Foi lançado um livro com o mesmo título pela editora iD, mas ele foi escrito depois do filme e não revela o final da história, deixando o mistério para um capítulo extra lançado após a chegada do longa nos cinemas.

Nada de olhos claros

Apenas Amanda Seyfried é vista com os olhos claros no filme. Muitos atores foram obrigados a usar lentes de contato de cores escuras, incluindo Julie Christie, que é conhecida por seus olhos azuis.

Elenco

Sam Claflin e Keram Malicki-Sánchez chegaram a realizar testes para o papel de Henry, que acabou com Max Irons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário